Conheça ferramentas online para o crescimento do seu negócio

Conheça ferramentas online para o crescimento do seu negócio

mar 16, 2018


Hoje é essencial ter ferramentas onlines que ajudem no crescimento do seu negócio. Pensando nisso, nós separamos várias ferramentas que irão te ajudar na parte financeira, estratégica e de gestão da sua empresa.

Para viabilizar ou expandir sua ideia: Plano de Negócios

Este é totalmente gratuito e vem do Sebrae. É indicado tanto para quem tem uma ideia de negócio mas não sabe se é viável, quanto para quem quer expandir operações. Trata-se de uma ferramenta importante porque, de acordo com especialistas, o plano de negócios da sua empresa deve ser revisto de quando em quando.

Para controlar suas finanças: ContaAzul 

É fato que a gestão financeira é um dos maiores desafios para os empreendedores iniciantes. Se é o seu caso, você sabe que toda ajuda para colocar as contas em ordem é bem-vinda. E pode acreditar: o software de gestão financeira online ContaAzul é uma tremenda ajuda. Elaboração de fluxo de caixa, confecção de relatórios e controle de contas bancárias são apenas algumas das funções do programa, que está disponível por a partir de 29 reais mensais.

Para organizar informações: MindMeister 

O MindMeister ajuda você a estruturar informações por meio de mapas mentais. Ou seja, é uma baita ferramenta para montar apresentações e fazer listas, por exemplo. E que pode ser útil até na sua vida pessoal. Os planos iniciais do MindMeister custam a partir de US$ 5,99/mês.

Para acompanhar a efetividade dos seus sites: Google Analytics 

Com esta ferramenta do Google, você pode monitorar detalhes sobre a visitação e as estatísticas de seu site, verificar a quantidade de visitas diárias e realizar várias outras atividades interessantes. É indispensável para mensurar quão efetiva é a sua página. E o melhor de tudo: o cadastro é gratuito.

Para realizar em todos os momentos: Análise SWOT 

Ferramenta de gestão clássica da área de administração, a análise SWOT ainda não é tão utilizada por pequenos empreendedores. Mas deveria, porque é um belo incentivo para se analisar uma empresa de forma simples e objetiva. SWOT corresponde à sigla em inglês para Strengths (Pontos fortes), Weaknesses (Fracos), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).

 

COMO CHEGAR

Ótima localização, no coração de BH:

Rua Bernardo Guimarães, 245, 5º andar, Funcionários.